Republiqueta de bananas

01/01/2020

Tenho que fazer um mea-culpa, reconheço que todas as esperanças que tinha sobre um período que, ainda que não fosse de progresso, seria ao menos de faxina do estado brasileiro, resultaram em total decepção.

O Boçalnaro não é um problema para apenas enquanto durar sua malfadada existência, ele acabou com qualquer esperança que podíamos ter em relação ao futuro próximo do país.

A campanha do PT tinha como slogan a frase: "A esperança vencendo o medo!" e deu no que deu, e a esperança foi reduzida à possibilidade de eliminar a quadrilha que estava no poder. Aí elegemos o "coiso"!

Ele demonstrou - por linhas tortas - que nossas tão respeitadas instituições republicanas, como as Forças Armadas e a Anvisa, só pra me restringir ao óbvio, não são nem respeitáveis nem republicanas, são apenas instituições desprovidas de qualquer caráter e absolutamente submissas a qualquer caudilho que fale mais alto.

As primeiras já haviam demonstrado sua falta de caráter, ao se submeterem ao poder dos irmãos do norte durante a ditadura dos ianques que, por mais necessária que tenha sido, revelou a subserviência de nossos generais, amplamente testada e comprovada por essa monstruosidade que agora alçamos ao poder, em seguida, a Anvisa está demonstrando sua própria subserviência!


Nem cheguei aos ministérios, como o da saúde, por exemplo, reduzido a porão de ratos cuja única preocupação é satisfazer o gangster na presidência, além de outras agências, como a ANEEL que, por absoluta inépcia, deixou um estado da federação à mercê de uma empresa falida por mais de um ano!

Só nos resta acreditar que o Brasil é suficientemente resiliente para passar por mais esse acidente, coisa que está cada vez mais difícil!