MaisDoMesmo

Quadrilha

Delcídio armava com Cerveró
que armava com Fernando Baiano
que armava com André Esteves
que armava com Romário
que armava com Eduardo Paes
que armava com Guilherme Paes
que armava com Pedro Paulo que armava com André Esteves que armava com Aécio Neves que armava com Pérsio Arida que armava com Daniel Dantas que armava com FHC que armava com Elena Landau que armava com Eduardo Azeredo que armava com Marcos Valério que armava com Lula que armava com Dilma que armava com Delcídio que foi pilhado por Cerveró que não amava ninguém.
Paródia do poema Quadrilha de Carlos Drummond de Andrade
“João amava Teresa
que amava Raimundo
que amava Maria
que amava Joaquim
que amava Lili
que não amava ninguém.”


Acompanhe o raciocínio:

  1. Delcídio do Amaral foi diretor de gás da Petrobras nos anos 90, durante o governo FHC, e seu subdiretor era Nestor Cerveró.
  2. Delcídio do Amaral conheceu Fernando Baiano, acusado de ser o operador da corrupção na Petrobras, justamente no período em que exercia diretoria da Petrobras, no governo FHC.
  3. Delcídio conheceu Dilma quando ainda era filiado ao PSDB e sempre elogiou a capacidade de trabalho dela. Na ocasião, Dilma comandava a Secretaria de Energia, Minas e Comunicações do governo do Rio Grande do Sul. Delcídio e Dilma se filiaram ao PT em 2001.
  4. Na época, Delcídio do Amaral era filiado ao PSDB de FHC.
  5. André Esteves é sócio e CEO do Banco Pactual.
  6. André Esteves também é amigo pessoal e padrinho de casamento de Aécio Neves, senador pelo PSDB de FHC.
  7. Em 2013, Esteves se viu envolvido em uma polêmica relacionada ao senador Aécio Neves (PSDB-MG). Após o casamento com a ex-modelo Letícia Weber, em outubro daquele ano, o tucano fez sua viagem de lua de mel para Nova York. As passagens aéreas e a reserva de três noites no mundialmente famoso Waldorf Astoria, hotel cinco estrelas da metrópole norte-americana, foram pagas pelo BTG Pactual.
  8. Em julho de 2015, a revista 'Veja' publicou que Romário tinha conta não declarada na Suíça. O ex-jogador foi então a Genebra e divulgou declaração do Banco BSI que negava a existência da tal conta.
  9. Desde julho de 2014 que  o BSI pertence ao Banco BTG Pactual, de André Esteves, também preso hoje. Guilherme da Costa Paes, irmão do prefeito do Rio, é diretor do BTG Pactual.
  10. Esteves é, também, próximo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem costumava visitar no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, quando este esteve doente.
  11. André Esteves é sócio de Pérsio Arida no Banco Pactual e inclusive o substituiu após a prisão.
  12. Pérsio Arida também é sócio do banqueiro Daniel Dantas no Banco Opportunity.
  13. Pérsio Arida é 'economista guru' do PSDB de FHC.
  14. Pérsio Arida foi presidente do Banco Central ao longo do Governo FHC.
  15. Pérsio Arida foi marido de Elena Landau.
  16. Elena Landau foi consultora do Banco Opportunity.
  17. Elena Landau também foi "diretora de desestatização" do BNDES ao longo do governo FHC, tendo sido a executiva responsável pelas privatizações.
  18. Com financiamento do BNDES de Elena Landau, em 1997, no governo FHC, o Banco Opportunity de Pérsio Arida adquiriu a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).
  19. A Cemig de Daniel Dantas é uma das financiadoras do dito Mensalão Tucano, que teria sido criado para a reeleição do então governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo, do PSDB de FHC.
  20. O dito Mensalão Tucano teve como operador o publicitário Marcos Valério (lembram dele?), e sabe quem está entre os acusados de ser beneficiário deste esquema de corrupção? Rá! Delcídio do Amaral.
  21. Está claro o fato óbvio de que o caso de corrupção que está sendo investigado na Lava-Jato não começou em 2003 e não se encerra na Petrobras!

As informações acima foram devidamente checadas nas seguintes fontes:
Wikipedia, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, UOL e Veja.