Antes de agir, pense!
A estratégia do PT                                                                                                                   22/07/2018
Aqui vai um resumão do que já divulguei no intuito de alertar pessoas evidentemente desavisadas do caráter de que se reveste esse grupo obcecado pelo poder e pela implantação de um regime totalitarista, que, hipocritamente, se diz democrático e defensor da justiça social.
Começando com dois comentários da imprensa sobre a tentativa de maracutaia mais recente:
A manobra de 08/07/2018
A ação realizada domingo, 08/07/2018, pelo PT foi uma manobra estratégica conhecida como reconhecimento em força.
O objetivo principal era apenas o de avaliar o dispositivo de defesa das Instituições de Estado, Poder Judiciário, Ministério Público, Forças Armadas. A reação da sociedade. A força das redes sociais. O comportamento da mídia. Os flancos expostos.
É uma operação que precede o ataque. O ataque final está por vir.
A decisão sobre o quando e o como será tomada por ocasião da reunião do Foro de São Paulo em Cuba. Dirceu foi solto para coordenar isto.
A via de acesso que será utilizada está pavimentada e todos já conhecemos: o STF.
A hora se aproxima, e será logo após o recesso da Corte. Estejamos preparados!
Não há o que comemorar. O que o obtivemos no Domingo foi uma vitória de Pirro.

O Petismo ainda é dominante
Por Olavo de Carvalho - filósofo
Subestime a religião socialista, e eles vão arrebentar você de novo.
O petismo ainda é dominante em 3 zonas:
- nas universidades, especializações, mestrados e doutorados;
- fortíssimo no campo jurídico, reduto de 'justiceiros sociais' completamente doutrinados;
- na arte, devido ao espírito anti-conservador da geração beat e do pós-modernismo.
Com a condenação de Lula, eles estarão cada vez mais obcecados e ressentidos, com um sentimento de vingança mais do que profundo na raiz da alma, e estão neuróticos achando que enveredaram em uma cruzada final contra o 'mal', contra o 'grande capital'.
A doença mental difusa do PT e do esquerdismo em geral têm uma racionalidade própria, possui auxílio direto da KGB, do serviço secreto cubano, além de seguirem recebendo dinheiro dos globalistas, e, enquanto a burguesia brasileira solta foguete com a prisão do Lula, eles estão se reformulando, trocando de pele porque este é o ofício da cobra.
Membros de uma seita não desistem nunca. É preciso ver a prisão de Lula como uma janela, uma oportunidade para entrar com bisturi na guerra cultural que mal começou no Piauí.
Estamos no olho do furacão de uma reviravolta cultural que vai durar uns 200 anos. Recomendo que treine os seus filhos, pois precisaremos deles.

Conclusão
Aparentemente o pessoal não entendeu o que está acontecendo, continuam com a lenga-lenga de inocentes enquanto utilizaram e continuam a utilizar estratégias de guerra durante décadas e esperam comportamento “ético” dos adversários:
  1. Os lados envolvidos nessa pendenga são iguaizinhos, só que diferentes: são iguais na safadeza, diferentes nas pretensões;
  2. A cleptocracia não se instalou no governo do PT, está aí há pelo menos 500 anos (sei lá se os índios eram corruptos), apenas retirou o verniz que cobria essa corja;
  3. Ao retirar o verniz, as pessoas conscientes puderam ver o que estava por trás do projeto da quadrilha e era muito pior do que a corrupção utilizada para atingir os seus objetivos, era um projeto de implantação do socialismo e, consequência inevitável, o fim da democracia.

Essa é a questão que se coloca e o motivo pelo qual precisamos repensar o apoio às esquerdas, claramente uma ilusão que leva ao fanatismo e a loucura de pessoas que deveriam, por sua formação, estar imunes a seitas, assim como a ideologias obtusas.




O ninho onde se acalenta o ovo da serpente (clique no link): Conheça o Foro de São Paulo
Reconheço, sou parcialmente responsável por isso, durante quase 30 anos de minha vida apoiei essa gestação, na crença, como hoje percebo em pessoas ingenuamente iludidas, de que estava apoiando um movimento libertário e justo por melhores condições de vida para todos.
Por isso sofro mais, é como quando estamos acompanhando o crescimento dos filhos e tentamos mostrar que o fogo queima, mas só queimados é que aprendem.
Estou apenas fazendo a minha parte, como muitos tentaram na Rússia, na Alemanha e mesmo no Brasil (09/07 e o M.M.D.C. são a prova).
É certo que eles não têm nenhuma chance no Brasil, só lamento que poderíamos estar unidos pelo país ao invés de nos digladiando por ídolos inescrupulosos.
Agora I give up, alea jacta est, só torço pelo melhor e pelo mínimo sofrimento pra todos.

Tolerância x Ignorância

O que chama a atenção nessa discussão é a atitude dos radicais, seja de que lado for.
Para esses, os que pensam diferente estão sempre demonizando um lado, não viram ainda o caminho da luz, não merecem ser ouvidos, porque, obviamente, estão errados.
A expressão "demonizar" é interessante já que estabelece uma confrontação entre anjos e demônios. Nesse embate me causa preocupação o lado angelical, representado por pessoas "piedosas" de dentro de seus condomínios e automóveis automáticos, andando de bicicleta por opção, não por terem entregado seus carros aos pobres, ou, quando não conseguem esse nível de vida, reclamando de seus empregadores, que lhes pagam apenas "dez" salários mínimos, e nunca se avaliando criticamente para perceber onde podem estar errando.
Fica evidente a correlação entre intolerância e ignorância, apenas os ignorantes e, pior que isso, simplórios, podem supor saber a verdade e estarem certos, não carecerem de boas perguntas, de visões diferentes para, paulatinamente e num processo sem fim, irem construindo suas conclusões sempre provisórias, válidas até que novas informações e novos enfoques surjam na discussão.
É triste, embora absolutamente verdadeiro em nossa sociedade macunaímica.

Biografia de um herói nacional
Personagem fictício de um país de fantasia.

Qualquer semelhança com personagens reais é mera coerência.
Viveu a melhor situação do mercado externo em muitos anos e não poupou.
Favoreceu "campeões nacionais" com benesses extraordinárias e financiamentos subsidiados pelo povo.
Destinou verbas imensas em obras para países "irmãos", com financiamentos também financiados pelo povo e fazendo vista grossa e ouvidos moucos para os protestos dos povos dessas "ditaduras do proletariado", aliás projetos com os quais comunga os mesmos ideais.
Investiu em obras faraônicas como o pré-sal, olimpíadas, copa do mundo e até refinaria nos Estados Unidos, tudo financiado pelo povo.
Sempre bom lembrar que tudo isso e mais a propalada distribuição de renda, foi financiado pelo povo. Os mais ricos, banqueiros, empresários, mesmo os que não tiveram o privilégio de serem escolhidos como "campeões nacionais", foram agraciados com isenções, subsídios e outras benesses.
Quando as condições externas pioraram, coisa que tinha sido prevista por toda a comunidade econômica internacional e nacional, e o rombo surgiu, tentou remendar gastando mais.
Sendo um metalúrgico imigrante nordestino, alardeando sua origem humilde, amealhou cerca de 12 milhões de reais o que não inclui várias aplicações financeiras não verificadas.
Quando foi tirado do poder por absoluta falta de condição de governar, acusou os sucessores de serem responsáveis pelos desmandos feitos no seu governo.
Interessante, é como dizia o matador: quem mata é deus, eu só aperto o gatilho!

Corrupção?
Ah, é! Tem isso também.
Vamos dar um desconto porque nesse aspecto foi um amador, tadinho, não no montante, que foi recorde, mas na competência, nunca foi tão fácil pegar um ladrão, o juiz justiceiro agradece.

Lula preso
Condenado por 15 juízes, 8 indicados pelo grupo do PT.
Patético ver a que se reduziu um movimento tão prodigioso como o que eu participei ao longo de tantas décadas. Curioso que todas as campanhas em que me engajei desde os anos 80, com Suplicy, Erundina, Plínio, Lula e tantos outros, só pra falar das eleições majoritárias, foram realmente prodigiosas, levantando o povo como só voltou a ocorrer nos impeachments do Collor e da "presidenta", entretanto, todas elas, as campanhas, foram derrotadas.
A chegada ao poder acabou com o sonho e hoje vemos a que se reduziu tudo por que lutamos, um grupinho de pelegos da mesma proporção daqueles que a direita conseguia juntar tempos atrás. A situação se inverteu, conseguiram "endireitar" o país.
É! Finalmente conseguiram. O PT transformou o país numa grande MSE - Multidão sem Educação.
Tudo que criticamos neles agora temos "orgulho" de fazer.

Comentário sobre a estratégia do PT
Anjos, à primeira vista é o que parece ser a ideia que os defensores do socialismo fazem dos seres humanos, seres capazes de justiça, dedicação, altruísmo, temperança etc.
Um olhar mais atento revela algo bem diferente, a obsessão por controle que fica patente pela forma como propõe impor a distribuição da riqueza e até mesmo as formas de produzi-la mostra a total falta de confiança na capacidade de decisão dos indivíduos, daí a tendência ao totalitarismo.

Ideologia - eu quero uma pra mim
1.   qualquer que seja o sistema há que se evitar a concentração de poder, isso vale para a política como para o mercado;
2.   a educação é a base de qualquer possibilidade de melhoria na sociedade e o conhecimento distribuído é mais eficaz;
3.   o pensamento único revela uma de duas coisas: burrice ou má fé;
Apesar disto ser um tipo de ideologia, não acredito em ideologias estabelecidas, a alternância é muito mais alinhada com meu modo de pensar.
Desenvolvimento e distribuição de renda são incompatíveis, sem desenvolvimento não há renda, sem distribuição de renda não há condições para o desenvolvimento, portanto a única solução é a alternância.
A democracia e o capitalismo são muito ruins, mas não vejo melhor opção.
Para concluir: é exatamente para tentar desmontar qualquer pretensão de estabelecer um totalitarismo que continuo me expressando.




Adendo sobre o fim do capitalismo
A cada um conforme a sua necessidade: Tá bom, mas eu quero mais!
De cada um conforme a sua capacidade: Tô bem, mas quero trabalhar menos!


Adendo sobre a Petrobrás

No Brasil, empresa estatal nunca foi empresa pública, mas de políticos corruptos;
A única solução é a concorrência, privatizar em partes, campo por campo, refinaria por refinaria, subsidiária por subsidiária.
Soberania? Que soberania?
Aqui os donos do poder só entendem soberania como "ser soberano"!